É possível fazer backup em nuvem dos documentos da empresa?

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É possível fazer backup em nuvem dos documentos da empresa?

 

Você provavelmente conhece, ou pode até ser uma pessoa que trabalha sempre utilizando uma infinidade de documentos. Quem exerce funções assim precisa sempre estar consultando informações, mas também precisa de um lugar para armazenar os documentos.

Além do mais, esse lugar precisa ser seguro, tanto na questão de não ser acessado por pessoas não autorizadas, quando pelo fato de que você precisa tê-los caso queira consultar alguma informação.

A melhor forma de armazenar esses documentos tão importantes é fazendo backup deles em nuvem. Você sabe o que é isso? Hoje vamos falar um pouco mais sobre essa ferramenta, e mostrar como é possível guardar arquivos importantes da empresa, e acessá-los em qualquer lugar, sempre que for necessário. Confira!

O que é um backup? Como faço um backup?

Para aqueles que ainda não entendem sobre o assunto, vamos começar do zero. Um backup é o processo no qual você copia documentos, fotos, vídeos e outros tipos de arquivos para que não os perca, em um lugar que pode ser acessado através de um login e uma senha, sem qualquer tipo de dificuldades.

Mas onde esses arquivos ficam guardados? Num lugar que chamamos de “nuvem”. Isso mesmo!

Na verdade, são utilizadas ferramentas de armazenamento de arquivos na nuvem, e elas são feitas para priorizar a segurança das suas informações, que quando salvas em um dispositivo como pen drive, por exemplo, estão mais suscetíveis a falhas ou até ao desaparecimento.

Como faço um backup? Tudo o que você precisa é ter a ferramenta certa e existem várias disponíveis gratuitamente, e você pode escolher. As mais usadas são o DropBox, Google Drive e One Drive, mas existe uma série de opções.

Copie seus arquivos para um local no qual eles nunca vão se perder, e você poderá acessá-los a partir de qualquer dispositivo, através da sua conta.

Backup em nuvem para empresa

E já que essa tecnologia tão útil está disponível, por que não usá-la a favor da nossa vida profissional? Você deve saber que é possível fazer backup em nuvem dos documentos da empresa, por exemplo.

Copiar documentos empresariais não é como copiar documentos do seu computador pessoal. Isso porque uma empresa conta com muito mais informações do que você, por isso, é preciso um pouco mais de cuidado.

Nesses casos, a política do armazenamento em nuvem é mais complexa, já que o local onde os documentos serão guardados deve oferecer maior segurança e também ser capaz de armazenar grande quantidade de arquivos.

Por isso, apesar de ser muito mais fácil, não é recomendável que você faça um backup manual. O ideal é optar pelo automático, que te oferece muito mais segurança e eficácia, e pode ser feito através de ferramentas especializadas para isso.

Bom, agora você já sabe que é possível fazer um backup em nuvem dos documentos da empresa. Não espere mais para organizar e proteger os seus arquivos, escolha já a sua ferramenta de armazenamento em nuvem e aproveite os benefícios.